Apoiam este projeto:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Para onde devemos nos virar na hora de cantar o hino?

(J.Lemes) Várias vezes escrevi sobre isso. A bandeira nos representa, mas quando estamos presentes, somos nós, povo brasileiro, que merecemos as honras. Então, não se vira para a bandeira na hora do hino e, sim, para o público. Nenhum símbolo é mais nobre que o verdadeiro país, o seu povo. A exceção é o hino à bandeira. Aí, sim, nos viramos para ela.
Do portal da Casa Militar de SC:
“Uma das práticas errôneas surgida não se sabe de onde e nem como, “é voltar-se (autoridades e público) na direção da Bandeira Nacional por ocasião da execução do Hino Nacional”. Essa prática, além de não encontrar respaldo legal, sugere que a Bandeira Nacional é mais importante que o Hino Nacional e, portanto tem precedência sobre este”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta