Apoiam este projeto:

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sorte tem, quem acredita nela


(J.Lemes) A virtù é a capacidade do príncipe em controlar os acontecimentos. Para Maquiavel, o líder com grande virtù observa na fortuna a edificação da estratégia. A virtú seria uma forma de manter a estabilidade. A fortuna são as circunstâncias, o tempo e as necessidades. Ela é a sorte individual. É a ordem que influencia a liderança. A fortuna não é um obstáculo, é um desafio a ser conquistado. Por isso, se diz: quem tem virtù (coragem), tem a fortuna (sorte) ou: “Sorte, tem quem acredita nela”.

Melhores do Ano Regional - Há pouco, aconteceu a premiação em Jaguari, mais uma vez com o clube lotado. Isso se deve à força das nossas lideranças, dos nossos empresários e da equipe de Sandra Siqueira. Aliás, a jornalista forma uma dupla de categoria ao lado do brilhante apresentador Paulo Pinheiro. Tudo à altura do que pede um grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta