Apoiam este projeto:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Chuvarada como em raras vezes se viu

Na edição do dia 4, o Expresso trouxe na contracapa “Janeiro rima com aguaceiro”, alertando para a quantidade de chuva que viria nos próximos dias.

A previsão se confirma com a chuvarada da madrugada desta quarta, com volumes que chegam a 329 mm em Uruguaiana e 185 mm em Alegrete (já em situação de emergência). Córregos transbordaram, árvores caíram e várias casas foram alagadas.

A chuva acumulada chega aos 162 mm em Bagé.

Em Santiago, chove desde às 6h e já passou de 100 mm, com a chuvarada se repetindo em São Chico e cidades da região. Com tanta água, o risco de enchente na região é grande, com novo transbordamento dos rios Rosário, Jaguari e Ibicuí.

Em São Chico, o rio Inhacundá já saiu da caixa, deixando o balneário Poço da Pedra totalmente alagado. Foto e vídeo; Dalvan Bernardi Lançanova. (foto ao lado: São Vicente)



 Em Manoel Viana e São Francisco...
Alegrete encharcado
 O nível do rio Ibirapuitã está a mais de 8m acima do normal. Até o momento, cinco famílias foram retiradas de casa.

Ainda ontem, por volta das 23h 30mim, a cidade ficou um caos devido a um temporal. Muitas árvores e postes caíram. Algumas casas também foram danificadas.  

Em alguns lugares ainda não há energia, outros estão interrompidos ou inundados. (foto: Alegretetudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta