Apoiam este projeto:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Estamos perdendo jovens para o tráfico

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) 
Quem pensa que só em Santiago se vê jovens sendo presos toda a semana, está enganado. Esses aí são de Bagé. Todos envolvidos com o tráfico de drogas.

Como se vê, até as meninas recém saídas da adolescência já estão traficando. A maioria desses jovens não consegue voltar à vida normal. Outros, são dependentes químicos. O resultado é uma mortandade sem fim.

Nos grandes centros, muitos são joguetes do crime organizado, principalmente se caírem nas cadeias. Sabe-se que, quanto pior o presídio, melhor para as facções. Lá, o preso tem que decidir à qual grupo aderir. É obrigado a fazer isso ou morre, com risco também para a família fora da cadeia.

Não por acaso o novo presidente venceu fazendo um sinal de arma na mão. A população viu esperança naquele gesto e agora está aí o grande desafio do novo governo. O primeiro deles, como foi minha pergunta ao general Mourão (vídeo com 300 mil acessos), é retomar o poder nas cadeias. Como, aí é com Sérgio Moro e companhia.

Um comentário:

  1. compreensível a nossa pressa de cidadão de que tudo mude..tudo mesmo!
    mas sabemos que não tem como mudar uma vida de erros em 4 anos, também não podemos cobrar do novo presidente se cada um não cuidar de sua própria mudança!
    ouço falar tanto a sociedade isso, a população aquilo..somos nós que também precisamos mudar!
    sou eu, é você!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta