Apoiam este projeto:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Flávio Bolsonaro quer anulação das provas contra seu ex-motorista

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, acatou pedido do senador Flávio Bolsonaro e suspendeu a investigação do Ministério Público contra Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio. A decisão é uma liminar, isto é, foi tomada em caráter provisório e deverá ser analisada pelo relator da reclamação, ministro Marco Aurélio Mello, em 1º de fevereiro.

A decisão acontece dois dias após o procurador-geral de Justiça Eduardo Gussem, dizer que Queiroz poderia ser denunciado mesmo sem depor no inquérito (ele já faltou duas vezes a depoimentos, em razão de tratamento médico)

Flávio quer a anulação das provas
O senador Flávio alegou ter foro privilegiado e pediu a anulação das provas do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), afirmando que as informações estariam protegidas pelo sigilo bancário e fiscal e só poderiam ser obtidas pelo Ministério Público com base em decisão judicial.

Fux aceitou considerou que como Flávio Bolsonaro passou a ter foro privilegiado no STF como senador, caberá ao Supremo decidir sobre em qual instância deverá correr o processo.

FORO É PORCARIA, disse o atual presidente
Há poucas semanas, o presidente Bolsonaro disse "aquele que por ventura tenha feito algo errado, que pague". E em 2017, ele chamou o foro de porcaria: "Eu não quero essa porcaria", afirmou o ex-deputado federal Jair Bolsonaro em um vídeo sobre o foro privilegiado, publicado em setembro de 2017, no canal de Flávio Bolsonaro.

3 comentários:

  1. Senhor "jornaleiro"pare de espalhar parte da noticia,ou conte na integra ou nem conte,o que houve é que o senador eleito Flavio pediu a suspensão por 15 dias até 01 de fevereiro até que o fim do recesso,e também os advogados dele pediram vistas aos autos, outro o funcionário citado está com CÂNCER,extremamente debilitado com uma cirurgia,como irá depor pelamordedeus, dá pra parar de fazer tempestade em copo dágua ou começem investigando ou deputados que encabeçam a lista esse ai está no rabo da canoa tem milhões desviados e ninguém fala nada,todos os deupatod fazem esse tipo de maracutaia com os acessores e agora posam de santos,vá comer pipoca bolo frito aproveite o dia chuvoso antes de tá de picuinha de comadre.

    ResponderExcluir
  2. Vamos deixar de ser hipócritas e admitir que a família bolsonaro tá atolado até o pescoço nesse esquema de recebimento de dinheiro de assessores para mim está claro o que aconteceu é difícil admitir que seu candidato honesto não é honesto

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a divergência! A notícia do blog está na íntegra que os canais de TV estão mostrando. Se o Senador é inocente é só se apresentar no MP e relatar sua versão. Sendo inocente não tem o que temer

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta