Apoiam este projeto:

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Ulbra demite 150
(J.Lemes) Canoas - O Sindicato dos Trabalhadores em Administração Escolar fala que pode chegar a 300 dispensas. A direção diz que trata-se de um ajuste para se adequar, já que o Ensino Superior vem sofrendo com a redução de alunos e cortes no crédito estudantil. Outras universidades também estão reduzindo o quadro de funcionários.

Bansirul de cofre seco
Santiago - Um leitor reclama que os caixas eletrônicos do Banrisul estavam sem dinheiro desde sábado. O gerente Valdir Motta disse que houve mais saques do que o normal e que, por segurança, não fica excesso de dinheiro. 

O preguiçoso trabalha dobrado
Nesta semana publiquei nota no Expresso sobre o salário mínimo. Isentei Bolsonaro e culpei Temer. Mesmo assim, alguém teve o trabalho de escanear o jornal, publicar na rede e falar besteira. Mais fácil seria ler e interpretar. Assim, não passaria por idiota em público.

Bem dizia meu tio: "O preguiçoso trabalha dobrado". 

Baile suspenso, dinheiro devolvido
O Expresso também trouxe uma matéria sobre a falta de luz na área onde ocorria um grande baile. Por falta de luz, a banda não pode tocar, o dinheiro do ingresso foi devolvido e o dono amargou 10 mil de prejuízo.

Outra notícia abordou o roubo nos supermercados. Só em uma das redes o roubo passa de um milhão ao ano, segundo um dos empresários. 

Menino se acidenta na piscina
Ainda no Expresso, constou que um menino de 14 anos foi dar um mergulho na piscina, bateu na borda e acabou perdendo o baço e um rim.

O jornal também falou da caça ao javali na região de São Francisco e Manoel Viana, onde já há caçadores especializados para exterminar as feras. 

Fera na estrada
Há pouco, um javali cortou a frente de um carro da Saúde da Prefeitura de São Chico, que voltava de Cruz Alta. O acidente aconteceu perto de Capão do Cipó. O motorista conseguiu evitar o pior, desviando para a pista contrária, porém, o animal arrancou parte do para-choque e bateu numa lateral do carro. Ninguém se machucou.

Assisense atropelado 
O assisense Adriano Parizi foi atropelado por um motorista que fugiu sem prestar socorro na Avenida Farroupilha. Seu estado é grave. Adriano havia sofrido um acidente anos atrás e isso aumentou seu sofrimento. Pela internet, amigos e parentes pedem justiça para que o infrator se apresente a Polícia e ajude nas despesas da vítima.

Peão ferido por touros
São Chico - Um peão campeiro do 5º Distrito foi apertado por dois touros que brigaram na mangueira. Paulo Carvalho (filho do seu Moacir) foi levado para o hospital. Ele bateu a cabeça e faz tratamento para recuperar a memória afetada pela batida.  (F: Blogue Nossa Gente Assisense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta