Apoiam este projeto:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O efeito manada

ARTIGO DO DIA

(João Lemes) O futebol é bonito; sempre será. Mas como em toda parte, a todo momento, pode haver o tal "efeito manada", que deixa a muitos cegos, sem pensar.

Se cada torcedor do Pelotas estivesse só, nada teria ocorrido. "Eu nunca levei um soco na minha vida," disse o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, mostrando o rosto inchado.

O incidente ocorreu no estádio da Boca do Lobo, depois do empate com o São Luiz, de Ijuí, pelo Gauchão. Torcedores invadiram uma sala e agrediram dirigentes. A baderna foi motivada pela falta de ingressos.

Quem disse que o homem é um ser racional que age pela razão, se enganou. O ser age pela emoção. E quem diz que nunca fará isso, pode estar mentido, uma vez que só ao sentir  a emoção para se ter certeza disso. (foto: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta