Apoiam este projeto:

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O RS tem 886 barragens na lista da fiscalização

O governo federal anunciou que haverá a fiscalização de 3.387 barragens consideradas com dano potencial ou alto risco. As ações começarão pelas barragens com rejeitos minerais.

No Estado, as barragens são para irrigação, abastecimento ou regularização de vazões e estão sob a responsabilidade de órgãos estaduais. Há apenas  uma para atividade industrial, em Candiota (foto), monitorada pela Agência Nacional de Águas.

Apenas a de Candiota está na categoria “risco baixo”.  Em MG, por exemplo, há muitas  barragens classificadas como de alto risco. (F: Carolina Bahia - Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta