Apoiam este projeto:

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Sina de jornalista

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) A arte de jornalista é mesmo arte. O jornalista não pode ter paixões, ou vira idiota. Não pode esconder nada, ou vira sem-vergonha. Aí, vive num mar perigoso em busca da imparcialidade. Quando as coisas vão bem, é fácil e todos mandam assuntos. Quando boa parte é contra alguém, idem. Agora, quando a maioria é a favor de certos grupos ou políticos (e com toda a razão), nada nos chega de negativo e tudo vira mar de rosas.

Certos fatos, só que a gente procure para achar e, quando achamos, lá vêm os apaixonados nos destratar. Fazer o quê. Ninguém mandou escolher essa profissão. De mais a mais, o jornalista que não for lembrado (por bem ou por mal), não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta