Apoiam este projeto:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Tempo bom, FINALMENTE! Hora de muito trabalho

A chuvarada finalmente dá uma trégua e o verão está de novo com cara de verão. Depois da chuva, frio de 20 graus e tempo nublado. Agora, teremos chuva só dia 28 de janeiro. Já fevereiro deve ter tempo seco e calor.

Em Alegrete, um dos mas atingidos, o Ibirapuitã começa a baixar lentamente, mas cinco mil pessoas ainda estão fora de casa.   

Há muitos anos não chovia tanto aqui no sul. Santiago superou a marca dos 400 mm. Só na última quinta choveu 55mm em 20 minutos, alagando muitas casas e destruindo estradas.

Sem folga nem nos domingos
O tempo ruim está dando muito trabalho às equipes das prefeituras em Toda a região. Em Santiago, o secretário Ademar Canterle (agricultura) disse o seguinte:

“Mesmo com muito barro, começamos a recuperar 1.300 Km de estradas. É nossa obrigação e esperamos a compreensão, pois choveu em todos os lugares. Até a safra esperamos que os domingos sejam todos de trabalho, assim como este."

Em seguida voltamos com nosso giro pela política regional e estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta