Apoiam este projeto:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Foro íntimo

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) No âmbito do Direito, o "foro íntimo" é uma razão muito particular para que uma pessoa tome uma atitude. Uma desculpa para deixar de fundamentar e de explicitar as razões de tal decisão. Essa foi a atitude do presidente Bolsonaro ao despedir o ministro Bebianno.

Cai o galo forte
Bebianno era um dos homens fortes do presidente, líder do PSL e que ajudou Bolsonaro a chegar no poder. No entanto, após virem à tona irregularidades de campanha, com possíveis "laranjas" para captar dinheiro público por meio do partido, iniciou-se uma crise no governo que, infelizmente, ainda não tem data para terminar.

Que tiro foi este?
Começou quando Bebianno foi achincalhado por um dos filhos de Bolsonaro, filhos esses que insistem em participar do governo de uma forma não muito adequada. Esse "foro íntimo" deve ter algo a ver com a frase de Bebianno: "Não se dá um tiro na nuca de um soldado". Ou seja, "se eu cair, caio atirando."

Há pouco, o ex-ministro Gustavo Bebianno afirmou que estava recebendo ameaças pelo WhatsApp.  Ele não deu mais detalhes sobre o caso. Mas falou que já identificou algumas pessoas e que tomaria previdências. Que providências? “Foro Íntimo”  

Calma, Carmen! 
Nem tudo são Flores!
E aqui no sul, a candidata a ex-candidata a senadora, Carmen Flores,  está com problemas na prestação de contas. Ela que concorreu dizendo que esse era o melhor partito, que percdeu e saiu desse partido (falando mal) agora terá que explicar alguns depósitos irregulares em sua conta de campanha.

Mais esquemas
A professora Cleuzenir Barbosa (47 anos - foto abaixo) foi candidata a deputada por Minas. Agora ela conta à Folha de S. Paulo que houve esquema de lavagem de dinheiro público no Estado, tudo a cargo do PSL. Ainda, segundo Cleuzenir, o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sabia desse esquema.


Fim das falcatruas?
Tudo isso é péssimo para os bolsonaristas do governo  que tanto pregaram lisura e honestidade, pior ainda para o Brasil e para todos nós que estamos ansiosos pelo fim das falcatruas que o PT (e outros partidos) tanto fizeram.

Aliás, nesta quinta o TRF-4 vai julgar os embargos do velho José Dirceu. Depois disso, ele deve ser preso mais uma vez. 

Um comentário:

  1. Estou com a consciência tranquila. Não caí no conto do Salvador da Pátria.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta