Apoiam este projeto:

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Giro crítico e noticioso

Granizo na serra
Seu Clóvis tinha 85 anos.
O mau tempo na manhã deste domingo (10) provocou chuva de granizo e estragos em alguns bairros de Caxias. A chuva forte durou 20 minutos, o que bastou para trazer granizo, causando alguns estragos.

Na região de Santiago o domingo foi abafado, com chuviscos em algumas cidades.

Jovem afogado
Santa Maria - Um rapaz de 24 anos se afogou na tarde de sábado.  Isaías Cruz Rossini tentava atravessar o rio Vacacaí, no Balneário Passo do Verde, quando foi levado pela correnteza. Rossini foi sepultado em Dilermando de Aguiar.

Santiago perde seu Clóvis Brum
O conhecido empresário Clóvis Brum (pai do professor Clovis Fernando Brum ) faleceu neste domingo, aos 85 anos. O sepultamento ocorreu às 17h.

Seu Clovis foi muito atuante no ramo empresarial, sendo fundador da Madeireira Brum. Ele deixa os filhos Clovis, Jorge Maurício, netos, bisneta e muitos amigos.

Santiago: para discutir 
investimentos da China
A Agência de Desenvolvimento de Santiago, Seagros, Prefeitura, Centro Empresarial, URI e IFFar convidam profissionais e empresários para uma apresentação dos possíveis projetos de investimento da China aqui na região.

Alguns projetos
Fábrica de rações, com investimento de 180 milhões; Frigorífico de carne orgânica; Área de infraestrutura (porto e armazenamento); Área de pesquisa, com programas de pós-graduação nas áreas de arquitetura e engenharia.

O evento inicia às 18h30min desta quinta (14) e tem o apoio da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China.

O calorão traz desavenças
Capão do Cipó - Parece que o calorão tem causado desavenças em alguns lugares, caso de Capão do Cipó.   Funcionários da Prefeitura pediram as imagens das câmeras da oficina municipal alegando que o ar-condicionado sofreu um dano causado de propósito. As imagens servirão para identificar o autor do crime, cujo intuito seria evitar que os servidores se refrescassem do calorão.


Um comentário:

  1. tem muita gente dentro da sal do ar condicionado. O contribuinte paga os impostos e o servidor recebe vencimentos para trabalhar, querem saber a verdade sobre essa questão do cipó vejam no site quanto que os envolvidos ganham, e quanto serviço foi terceirizado no últimos anos, é uma barbaridade, de qualquer forma uma coisa não justifica a outra, mas nada acontece por acaso. Tem lobo vestido de cordeiro no cipó.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta