Apoiam este projeto:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Giro crítico e noticioso

O deputado Marcelo e o presidente
Mesmo estando há pouco tempo na Câmara dos Deputados, o santiaguense Marcelo Brum (PSL) já vem mostrando sua linha de trabalho. Como o produtor rural sempre foi um a de suas bandeiras, agora que está com mais força no congresso. Nesta semana ele entregou ao presidente Jair Bolsonaro um dos quadros da campanha do programa A Voz do Campo: "Sem produtor rural, não tem hambúrguer".

Amilton é Santiago mais forte
O empresário Amilton Ferreira, conhecido por sua grande articulação na campanha de Bolsonaro e Mourão, em Santiago, acaba de ser convidado para trabalhar pela região como representante parlamentar. Ele irá representar o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL). E as primeiras ações ocorrem ainda nesta semana, com importantes reuniões pelo desenvolvimento do RS. Na sequência, haverá reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão.

E agora, Flávio?
O primeiro a ser ouvido no caso Senador Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Queiroz foi Agostinho Moraes da Silva, também ex-assessor. O tema são as movimentações suspeitas entre funcionários do antigo gabinete de Flávio.  Agostinho admitiu ao Ministério Público que depositava dois terços de seu salário na conta de Queiroz todos os meses.

É boato, mas diverte!
O astro do cinema Wagner Moura assume seu namoro com o ex-deputado Jean Wyllys, trocam beijos e são aplaudidos   pelo público em  Berlim. Como o povo adora uma ilusão  ou uma mentira, viva!

Na realidade, as imagens foram feitas após a exibição do filme Marighella, dirigido por Moura. O carinho em Wyllys é em solidariedade às suas queixas de que era perseguido no Brasil. 


Até aonde vai a criatividade do brasileiro?
Palhoça/Rio Grande - Policiais flagraram uma ambulância transportando pescados. O veículo era licenciado em Porto Alegre e  foi vendido para alguém de Rio Grande. O novo proprietário a transformou para um veículo de transporte refrigerado de pescados, mas manteve a sirene, luzes intermitentes, as cores e pintura de ambulância para ter passagem livre.
Além das alterações, o motorista não tinha habilitação compatível. Ele foi autuado (multado) pelas duas irregularidades e o veículo foi recolhido.

Em Santiago eram 8 quilos, em Pelotas, 108. 
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem que transportava grande carregamento de maconha pela BR 392. O motorista (48 anos) trazia 112 tabletes de maconha, totalizando 108 quilos. Tudo  no Parta-malas do veículo clonado. O carro havia sido furtado em fevereiro em Estância Velha e transitava com placas falsas de Gravataí.
Obs. Em Santiago, a polícia descobriu um jovem com quilos de maconha, tudo escondido sob um monte de lenha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta