Apoiam este projeto:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Procurando emprego ou precisando crescer profissionalmente?

Conheça os Cursos Técnicos em Administração e em Contabilidade

1-Grande demanda no mercado de trabalho
Inseridos no segmento de gestão, os cursos Técnicos em Administração e em Contabilidade são uma boa alternativa para quem quer ingressar no mercado de trabalho. A variedade de oferta de vagas de emprego nesse ramo evidencia a grande procura por colaboradores qualificados nestas áreas.

Mas a busca das empresas não se limita aos profissionais formados. Os estagiários também são disputados pelas corporações, que disponibilizam ao aluno um ambiente de aprendizado e crescimento profissional. Além de ser um local para praticar o conhecimento adquirido, o estágio remunerado costuma auxiliar o aluno a custear o curso, possibilitando a sua permanência na instituição de ensino.

Entretanto, o benefício do estágio vai além da remuneração oferecida pelas empresas. Ao ampliar a aprendizagem do aluno na prática, o estágio possibilita a experiência que é tão importante para os empregadores. Dessa forma, o aluno que realizou algum estágio durante a sua formação tem mais chances de conquistar um posto de trabalho após concluir o curso.

2.Crescimento profissional
A Administração e a Contabilidade são áreas que proporcionam boas possibilidades de crescimento. Mas antes de crescer, é necessário que o profissional consiga ingressar no mercado de trabalho. Os cursos Técnicos, por serem voltados para a prática, são geralmente a escolha de quem deseja se preparar para conquistar com mais rapidez e facilidade um emprego.



Em virtude da valorização da técnica durante a formação, os estudantes que concluem o Ensino Técnico já estão prontos para trabalhar. Diante disso, os alunos geralmente conseguem se posicionar no mercado de trabalho e garantir o seu espaço.

No entanto, a maioria dos profissionais almeja conquistar cargos mais altos como os de gestores, por exemplo. A partir do conhecimento adquirido durante o curso, os Técnicos têm boas perspectivas de crescimento, principalmente se demonstrarem pró-atividade em seu trabalho. Além disso, os profissionais precisam se manter atualizados nos assuntos relacionados à sua formação. Assim como em outros ramos, a continuidade nos estudos também é importante para alavancar a carreira. Os Técnicos que investem em qualificações têm mais chance de ocupar altos postos de trabalho.

3.Atuação diversificada 
Preparados para atuarem em empresas de qualquer porte e em todos os setores da economia, os Técnicos em Administração e em Contabilidade encontram um cenário favorável no mercado de trabalho. As empresas buscam profissionais capacitados e com perfis pró-ativos para ocupar funções que contemplem rotinas administrativas e financeiras em seus escritórios.

Responsável pelo planejamento de estratégias, gerenciamento de recursos financeiros, materiais e humanos, o Técnico em Administração pode trabalhar em qualquer instituição. Após se formar, ele tem amplos campos de atuação em empresas privadas ou na administração pública, mediante a realização de concurso público.

Ambientado também na área de gestão, o Técnico em Contabilidade é encarregado de tarefas como cálculo de impostos, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes. O profissional tem múltiplas oportunidades em empresas de diversos ramos, tanto no segmento público como no privado. A atuação desempenhada por ele também pode ser realizada de forma autônoma, desenvolvendo serviços relacionados à sua formação.

4. Bons salários
Em qualquer profissão, o salário é uma questão considerada fundamental para o trabalhador. Ainda mais quando ele investe tempo de estudo em uma carreira. Diante de boas remunerações, os Técnicos em Administração e em Contabilidade não precisam se preocupar com esse quesito.

No Rio Grande do Sul, o piso salarial do Técnico em Contabilidade gira em torno de R$ 2.722,12 e o do Técnico em Administração em R$ 2.053,46. Assim como em outras carreiras, a remuneração varia de acordo com o cargo ocupado pelo profissional e com o tempo de exercício da profissão.

5. Consolidação para quem já está no mercado de trabalho
Na área da Administração e da Contabilidade ainda encontramos profissionais que atuem sem qualificação para exercer tais funções. No entanto, isso costuma ser cada vez mais raro à medida que as empresas procuram trabalhadores com habilidades específicas para a execução das tarefas relacionadas ao ramo.

Em decorrência da necessidade de profissionalização das organizações, os colaboradores que não buscam formação em sua área de atuação acabam perdendo espaço para quem está mais capacitado. Diante dessa realidade, os cursos Técnicos em Administração e em Contabilidade são uma opção para quem precisa aperfeiçoar seus conhecimentos e se manter no mercado de trabalho. Além disso, através da formação é possível que o Técnico obtenha promoções em seu emprego.

Percebeu como essa profissão lhe oferece muitas possibilidades? Receba mais informações de como ingressar nos cursos Técnicos em Administração e em Contabilidade do SEG com condições especiais. Clique aqui: bit.ly/DieniferSEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta