Apoiam este projeto:

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Seminário Municipal de Educação marca o início do ano letivo em Santiago

Os professores da rede municipal participarão de um Seminário de Educação para marcar o início do ano letivo. Será no Coxilha de Ronda nesta segunda, 18.

A abertura acontece às 8h30 e segue o dia todos com palestras, apresentações e premiações. A expectativa é de reunir mais de 500 professores. A coordenação é da secretária Mara Rebelo.

Na abertura, uma equipe da escola Criança Feliz interpretará "Imagine", acompanhada por professores que fizeram a qualificação em Libras.

Às 9h, a consultora em educação Cleuza Repulho, grande atração do Seminário vai debater "O Direito de Aprender e o Papel de todos os envolvidos no processo de educar". Cleuza é ex-presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Às 13h30, haverá a apresentação da banda Cras Missões com o musical "Promete". 

Na sequência, o jornalista e professor João Lemes (mestre em Educação) falará sobre "O amor cooperativo, a filosofia, e a felicidade baseada na ética".

Em seguida, o teatro Luz e Cena mostra sua peça "Educação vem de casa".

Às 19h, está prevista apresentação da APAe e premiação do concurso de desenho, pintura e colagem "Educação fiscal- cidadania, todo dia é dia".

E às 19h30, a palestrante será a empresária e psicóloga Janice Cáceres, que debaterá o tema "Inteligência Emocional: Usando o cérebro a seu favor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta