Apoiam este projeto:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Todos pra cima da RGE

Uma das maiores audiências públicas
Santiago - A Câmara e Prefeitura de Santiago, apoiadas  por várias entidades, promoveram uma das maiores audiências públicas da história da câmara. O alvo; a RGE e os constantes problemas de falta de energia em toda a região.

Centenas de lideranças, produtores rurais, empresários e a imprensa questionaram os engenheiros da RGE. Dentre as queixas, a demora para restabelecer a energia em casos de quedas, a falta de atenção rápida a quem procura, a falta de um escritório mais central com um melhor atendimento etc.

Entidades: Corede Vale do Jaguari, Ministério Público, Procon, Defensoria Pública, vereadores e prefeitos da região.

"A RGE está hoje situada numa loja de ferragem, distante do centro. Onde não há o atendimento adequado às pessoas. Pior do que isso é a demora em atender o que as pessoas buscam", lamentou o presidente da Câmara, Tadeu Machado.

O prefeito Tiago Gorski disse que toda a região está sendo prejudicada e que será feito um documento para a Promotoria para que cobre a RGE por suas responsabilidades e pelos prejuízos a milhares de pessoas.
 Em 30 dias
Os vários  representantes da RGE ouviram os apontamentos e, depois de muitas explicações técnicas,  prometeram soluções, afirmando que tudo será levado à direção da empresa. Eles pediram 30 dias para apresentarem soluções. Se os problemas persistirem, o Ministério Público vai ajuizar em ação civil pública contra a empresa por lesão aos direitos do consumidores.

Atendimento vergonhoso
Um dos reclamantes é o servidor federal Maurício Maronez. “Estou tendo um atendimento vergonhoso para uma ligação de eletricidade. Já perdura um mês a tentativa. A empresa agora foi para uma pequena sala dentro de uma ferragem, e não tem mais funcionários, apenas um atendente terceirizado, o qual diz que não adianta reclamar com ele, pois não era funcionário da RGE”.
  

Um comentário:

  1. Por quê o governo não propõe um plebiscito questionando se a população deseja que os serviços de energia sejam prestado por empresas públicas ou privadas?
    Sou a favor da reestatização da RGE.
    O estado encampa e mantém todos os trabalhadores. São excelentes profissionais, mas empresa privada normalmente prefere apropriar o lucro que fazer investimentos para elevar a qualidade de seu atendimento.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta