Apoiam este projeto:

segunda-feira, 11 de março de 2019

Acordo de 2,5 bilhões deixa a Lava-Jato bilionária

Um acordo entre a justiça americana, Petrobras e Ministério Público Federal fixou o pagamento, pela estatal de  2,5 bilhões ao estado brasileiro, mas o dinheiro acabou nas mãos da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. Esse valor corresponde a 60% do orçamento de todo o Ministério Público Federal. Depois de um tempo, tudo irá para a fundação do MPF.

Supremo indignado
O Supremo Tribunal Federal ficou indignado, pois a gestão de fundos desse tipo não está prevista na lei que disciplina o MPF. Ministros do STF acham que o dinheiro entregue ao MPF deveria ser devolvido ao governo, em vez de ser entregue a alguns procuradores.
(Fonte: Coluna Cláudio Humberto, Diário do Poder).

O PT anunciou que vai questionar no Supremo sobre o acordo que prevê a criação de um fundo a ser administrado pelo Ministério Público Federal para investir no que eles chamam de projetos de combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta