Apoiam este projeto:

quinta-feira, 14 de março de 2019

Giro crítico e noticioso

Prates no PDT
O santiaguense Júlio Prates assinou ficha no PDT. Conhecido por sua atuação pela esquerda, agora o jornalista e advogado se afasta um pouco da extremidade. O que ele quer com isso? Se manter na discussão sucessória municipal, pois é articulado, escreve muito, sabe se posicionar. Claro, é polêmico também, o que ajuda a temperar nossa velha política.
Nas fotos, o abraço de Mauro Burmann, histórico empresário pedetista. 
Prates e as lideranças do PDT.

E os salários...
São Chico - A grande diferença entre salários do Executivo, Legislativo e Judiciário, tão discutida nos parcelamentos feitos pelo Governador, vem à tona também nos municípios. Na Câmara de São Chico, estuda-se uma ampliação dessa diferença. Deve haver um aumento de 50 reais no vale dos servidores do Legislativo (300) os quais já ganham quase quatro vezes mais que os da prefeitura (86 por mês).

Medalha pro Bolsonarinho 
Com voto favorável de Ernani Polo (PP) e outros, a Assembleia do Estado aprovou proposta do deputado Ruy Irigarai (PSL) em conceder a medalha de Mérito Farroupilha para Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. O motivo para a máxima honraria em nome dos gaúchos? Ninguém sabe.

Santiago ilhada 
O deputado federal Marcelo Brum (PSL) se interpôs no caminho do governador Eduardo Leite (PSDB) pra lhe cobrar arrumação nas estradas. Segundo ele, Santiago está ilhada em meio a tantas buraqueiras. Leite chorou as pitangas da falta de grana, mas disse que vai ver o que pode ser feito.

Marcelo prefeito 
Nem bem termina uma eleição e já está se pensando noutra. O recém-assumido deputado federal  já estaria de olho numa candidatura em Santiago. Já estaria criando estratégias para isso. Será? Ele nega qualquer articulação nesse sentido.

Desta vez foi na rua Bento Gonçalves, no centro de Santiago, escreveu o comunicador Alberto Freitas, ao presenciar essa cena. Dado aos fatos antigos e à foto nítida, não é preciso nem legenda.

Um comentário:

  1. Não sei porque ninguém faz nada contra essa empresa de ônibus? Será que vão esperar acontecer uma tragédia como é normal no Brasil, para depois tomarem uma providência ?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta