Apoiam este projeto:

quarta-feira, 27 de março de 2019

Oposição lança pacote de maldades contra Bolsonaro

Os líderes do Centrão decidiram emparedar o Planalto, pois estariam insatisfeitos com a decisão do presidente Bolsonaro de não negociar com partidos. A ideia é lançar um "pacote de maldades" para deixar o Executivo refém do Congresso.

A primeira medida foi aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 2015 que engessa o Orçamento. Deputados querem agora restringir até mesmo o poder do presidente de editar medidas provisórias.

A ordem é desengavetar projetos que estavam "adormecidos" para dificultar a vida do governo. Outra proposta para engessar o governo seria determinar que todas as repartições federais sejam impedidas de promover gastos sem o aval do Legislativo. (Terra)

Centrão  - O centrão surgiu em 2016 com 13 partidos (PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, Pros, PSL, PTN, PEN e PT do B) sob o comando do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), hoje preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta