Apoiam este projeto:

terça-feira, 9 de abril de 2019

CNH poderá dobrar o limite de pontos e a validade

O Denatran enviará ao Congresso um projeto de lei que prevê o aumento da quantidade de pontos para a perda da habilitação dos motoristas. O objetivo é que a carteira seja suspensa apenas quando o motorista atingir 40 pontos, atualmente são 20 no período de 12 meses ou por infração gravíssima, como dirigir sob influência de álcool ou drogas.

Validade de 10 anos
O governo quer ainda aumentar de cinco para dez anos, para quem tiver até 50, o tempo para renovação da carteira. A exceção ocorrerá em casos em que houver indícios de deficiência física, mental ou de doença que possa diminuir a capacidade para condução de veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta