Apoiam este projeto:

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Educação pelo VIÉS ideológico

ARTIGO DO DIA
A última pérola do ministro da Educação: mudar os livros didáticos para dizer que NÃO HOUVE GOLPE MILITAR, nem ditadura. E sobre a estrutura das escolas, planos para melhoria dos salários dos professores, algo para entender por que as crianças saem da escola sem saber ler ou fazer cálculos, melhoramento na formação de professores... até agora, NADA. O negócio é remontar o passado com discussões puramente ideológicas.

Regime democrático de força? 
“O papel do MEC é garantir a regular distribuição do livro didático e preparar de forma tal que as crianças possam ter a ideia verídica, real, do que foi a sua história”, disse Ricardo Vélez Rodríguez. Segundo o ministro, o golpe de 64 foi "uma decisão soberana da sociedade brasileira" e a ditadura um "regime democrático de força".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta