Apoiam este projeto:

terça-feira, 2 de abril de 2019

Giro crítico e noticioso

Operação tapa-buracão
Região - O prefeito de Santa Maria fez uma ironia ao abordar os “tapa-buracos” pela região. “Quê? Estão fazendo tapa-buracos de Bossoroca a Santiago? Então é um tapa-buraco só. Toda a estrada está virada num só buraco”.
 
Muita soja e... 
Os dias de sol facilitam a colheita da soja na região. A média por hectare atinge 50 sacas em algumas lavouras, caso de São Vicente, na granja de Leandro Chagas Leitão. A média é quase a mesma do ano passado, diz Roberto Leitão, presidente do Sindicato Rural.

...pouca estrada
O maior problema tem sido as estradas. Na 377, depois de Capão do Cipó, seguindo para Ijuí, há mais de 40 km de buracos. Na ânsia de transportar tamanha quantidade de soja, algumas carretas acabam “emparelhando”, o que danifica ainda mais a estrada.

Prefeituras agindo
Já a Prefeitura de Augusto Pestana colocou sua equipe de Obras na operação tapa-buracos na ERS-522, desde o trevo do Posto 44 até a divisa com o município de Joia.

Transporte escolar: por ora, sem multa
Santiago  - A Guarda de Trânsito fiscalizou mais de 50 veículos de transporte escolar, vendo documentação, sinaleiras, tacógrafo, extintor, cinto. Também alertou sobre os riscos de estacionar em fila dupla, não exceder a lotação máxima, nem abusar da velocidade. A próxima etapa será uma “fiscalização-surpresa”, na hora em que os veículos estiveram transportando crianças.

Na fila dupla -  No que se refere aos pais de alunos, tanto a Brigada, como a Guarda Municipal já devem ter incorporado na lei as filas duplas frente às escolas em Santiago. É rotina.

Criança com dois pais
Goiânia - Uma menina de 8 anos tem dois pais biológicos. É que o juiz determinou que os dois assumissem a criança por serem gêmeos idênticos. Assim, nem o exame de DNA resolve, pois seus códigos genéticos são iguais. O juiz também entendeu que um protegia o outro, sem contar que era o verdadeiro pai. Então, o juiz entendeu que ambos são pais. Pronto!

Previdência e providência
Tendo em mente a reforma da Previdência, Bolsonaro tomou "providencia" e resolveu ensaiar uma espécie de rendição ao Centrão para reconquistar atenção de Rodrigo Maia e de seus correligionários da “velha política”. Maia também viu que todos estavam se desgastando inutilmente.

Ameaças pela internet
Santiago - Lamentamos que um simples problema de comportamento por parte de uma pessoa com uma doença, tenha causado tanto alvoroço na semana passada. Hoje o Nova Pauta ouviu a diretora da URI, professora Michele Beltrão, e soube que o rapaz é inofensivo. E quer queiram, quer não acreditar; ele era um grande servidor, um grande profissional, só que ficou doente.

Obs. Não sei se é medo ou se é vontade de causar medo, mas o caso teve uma repercussão sem necessidade. E com tudo aumentado, diga-se de passagem (com perdão pelo clichê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta