Apoiam este projeto:

terça-feira, 9 de abril de 2019

Giro crítico e noticioso

Itacir Flores sai do governo Leite

E o santiaguense (floridense) Itacir Flores pediu demissão ao governador Eduardo Leite.  Ele se despede da Junta Comercial, Industrial e Serviços, por não aceitar a forma como foi conduzida a transição de direção. “Meu agradecimento a todos que colaboraram com a implementação da Junta Digital Gaúcha: a junta sem papel", disse.

Pelo que se sabe, o nosso Itacir não gostou da demora para nomeação de alguns secretários, cargos necessários para muitas assinaturas em departamentos que fazem andar a papelada na Junta.

Agora o órgão pode virar uma junta que "não junta". 

Voando para a Itália
O arquiteto santiaguense Cláudio Gioda está partindo pra uma semana de Milão. A missão principal é conferir tudo de melhor no Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni). Esse profissional da Gioda Arquitetura tem feito sucesso em todo o Estado e agora alça voo para além-mar em busca de mais qualidade para seus clientes.

Rúderson em Brasília; 
Novidades na saúde
O chefe maior do nosso Hospital de Caridade de Santiago está em Brasília e de lá anuncia: “Dentro de algumas horas audiência com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para resolver o credenciamento da Oncologia do HCS”, disse Rúderson Mesquita.

É o que falta para que o Hospital e Caridade se torne destaque nacionalmente.

A China é aqui;
Abram os olhos!
Em maio, 50 chineses estarão em Santiago para altas negociações com empresários e entidades. Em fim, os chineses vêm tentar efetivar algum negócio com a nossa região.

A China quer promover uma espécie de nova “Rota da Seda” e já percebeu que o Brasil, principalmente o RS e nossa região, têm campo fértil para isso. Afinal, somos um dos maiores produtores de comida do mundo.

Cardoso se “deleita”; 
Santiago ganha
O vice-prefeito Cláudio Cardoso esteve presente na solenidade feita pelo governador Eduardo Leite de entrega de mais de 100 viaturas para a polícia civil de vários municípios. Santiago também foi contemplado.

Um comentário:

  1. O péssimo estado da calçada, passeio público na Rua Gen Osório da esquina da Rua Cel Tuca lado Esquerdo quem desce. É Esgoto aberto, material de construção empilhado em cima da calçada, nas esquinas a s tampas quebradas. Tem de se escolher cair nos buracos e pedaços de lage levantada por raízes de arvores ou arriscar ser atropelado, pois o movimento de carros é grande. Diversas pessoas já caíram e foram parar em Hospital inclusive Eu. Fui tentar falar com o Secretário de Obras e que tive foi um CHÁ de Banco e não fui atendido. O Funcionário que me atendeu foi Ótimo e ele viu o meu estado os Ferimentos que eu tinha, dores que estava sentindo. Ta na hora do Secretário Fiscalizar os passeios públicos que estão abandonados, multar os Moradores que estiverem com o Passeio Público em mau estado, ou Prefeitura recupera e cobra no IPTU. Desculpe o desabafo. Meu nome ETELVINO da FONTOURA BATISTA, morador na Rua Carovi 1545, Bairro Itú. No Sindicato dobra Esquerda primeira casa.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta