Apoiam este projeto:

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Instituto Federal faz paralisação

São Vicente - Na última quarta,25, houve uma paralisação para chamar a atenção da comunidade e do governo contra o corte de 20% no orçamento da instituição, que hoje tem mais de dois mil alunos. Muitas medidas foram tomadas para diminuir os gastos, como racionamento de energia, corte de 20% dos professores temporários e a não renovação de alguns contratos com empresas terceirizadas. E mais: no ano que vem a instituição terá 40% das aulas a distância.

Sem aulas dias 02 e 03
A redação entrou em contato com a direção para esclarecer esse tema. A suspensão das atividades letivas na quinta e sexta-feira visa a redução nos custos como por exemplo, refeitório, energia entre outras despesas. Contudo, nesses dois dias, estarão preservadas as atividades administrativas, informou o diretor Deivid Oliveira.

“Com relação ao corte orçamentário de 20%, estamos tomando decisões de contingenciamento de despesas, inclusive terceirizadas, afim de preservar a integridade orçamentária e financeira de nosso Campus, para encerrar sem déficit o presente exercício. Esta é uma tarefa árdua que prejudicará atividades de ensino, pesquisa e extensão além dos serviços administrativos”, explicou.

Um comentário:

  1. Prezados (as) Alunos, Servidores e Comunidade Regional

    A Direção Geral do Campus São Vicente do Sul em conjunto com suas Diretorias Sistêmicas, resolve suspender as atividades letivas nos dias 02 e 03 de maio de 2019, por motivos de racionalização de recursos, incluindo a questão de que os estudantes não se deslocarão de suas residências para acompanhar dois dias de aula e as turmas já se organizam para não comparecerem.

    A suspensão das atividades compreende:

    - Não haverão aulas para os estudantes;
    - Fechamento integral da moradia estudantil do dia 27/04 até o dia 04/05;
    - Fechamento integral das atividades do refeitório do Campus do dia 27/04 até o dia 04/05.

    Ressaltamos que nos dias 02 e 03 de maio de 2019 poderão ocorrer nos setores (LEPEPs, Coordenações de Cursos, Diretorias, etc.), reuniões setoriais, para discussão de atividades e organização, sendo que as aulas destes dois dias serão recuperadas posteriormente em datas previamente estabelecidas.

    Atenciosamente,

    A DIREÇÃO.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta