Apoiam este projeto:

domingo, 21 de abril de 2019

"O grande mal, como dizia Sócrates, se chama ignorância"

(J.Lemes) Eu mudei muito nos últimos anos e costumo dizer que estudo um ano por cinco. Isso me abriu portas e me fez uma pessoa melhor. Então, agora posso acreditar numa sociedade mais sábia e mais fraterna. O grande mal, como já dizia Sócrates, se chama ignorância. Cito, por exemplo, esse entendimento de que a lei foi criada para o outro. Ou somos também esse outro ou fizemos parte de outra dimensão. Ao negarmos ao outro o seu direito, negamos o nosso próprio. Isso é fácil de compreender. Talvez se tivéssemos mais amor no coração e menos ódio e vaidade, compreenderíamos.(Parte de minha entrevista ao escritor e jornalista Júlio Prates). 

Leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta