Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Contra as medidas de Bolsonaro para a Educação

Manoel Viana - Educadores das redes municipal, estadual e federal, realizaram um manifesto em frente à praça. Dezenas de professores, servidores e alunos empunhando faixas e cartazes, manifestaram repúdio aos cortes nos recursos das Universidades, IFFs e ao Fundeb. Muitos usaram a palavra criticando as medidas de Bolsonaro e destacaram os retrocessos que essa política irá ocasionar na educação. O manifesto teve a presença do prefeito Gustavo Medeiros, secretária de Educação, Ana Migoto, presidente do SIMAV, Aldair Carvalho e do vereador Alemão da Oficina.

Bolsonaro diz que manifestações 
são feitas por "idiotas úteis"
Nos EUA, indagado sobre os protestos nas capitais e em grandes cidades, o presidente disse que os alunos que estão nas ruas "não sabem nem a fórmula da água" e servem de instrumento político para "uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais".

“É natural (que haja protesto), mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”.

Mourão - O vice-presidente no cargo de presidente disse que o governo tem falhado ao comunicar sobre os cortes no orçamento da Educação e que a ida do ministro ao Congresso é uma oportunidade para esclarecimentos.

Um comentário:

  1. essa última década foi de verdadeiro atraso educacional e o desconhecimento da gera esse tipo de protestos. Primeiro observem o q foi explicado pelo ministro da educação e tentem entender sem ideologia partidária.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta