Apoiam este projeto:

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Giro crítico e noticioso

A Fecoarti e outros fatos


(por J.Lemes)
Santiago revive a sua Fecoarti, uma das maiores feiras do interior do estado.  O evento vai até domingo com muitas atrações. Sexta tem show com o cantor Leonardo e, sábado, com o Luan Santana. Os demais shows são dentro da área da feira. O jornal Expresso traz mais detalhes.

Sábado com o líder maior
Hoje à tarde o prefeito Tiago recebeu amigos e o conselheiro Marco Peixoto, com dirigentes do Centro Empresarial.  O objetivo era a recepção ao governador durante sua visita à feira, sábado à tarde.

Onyx e Peixoto 
O conselheiro Peixoto andou de prosa com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Por lá, ficou gabola ao descobrir que o todo-poderoso ministro possuía no celular uma imagem rara: a foto de um santinho de Marco de quando concorreu a vereador pelo PFL.

Marco veio é forte
Seja em Brasília ou no Piratini, Marco Peixoto é um nome que abre portas, graças a uma habilidade natural de fazer amigos. Na semana passada, Eduardo Leite só prometeu que viria a Fecoarti porque foi um pedido do Peixoto. O último governador que veio foi Rigotto, a convite do “Marco veio”.



Guerra da mandioca (e do chapéu)
Apesar de estar fora da política, o Macir Ribeiro (MDB) está em altos namoros com lideranças. Num dia, o prefeito Tiago (PP) esteve na sua chácara lhe ajudando a descascar mandioca.

No dia seguinte, Bianchini (PL) foi lá tirar uma casquinha e simulou um arrancada de mandioca. Na guerra dos posts, o prefeito levou vantagem sobre o ex-deputado. O placar foi de mais de 800 likes x mais de 200.

A novela não termina assim. Depois dessa foto com o Mano Lima, na Fecoarti, o D'ferro (como é conhecido) acordou de ov..., digo, de pé destapado e se acampou a xingar o prefeito pela rede social. Puxou desde o tempo de Toninho Gomes.

Já se vê que o bombeiro vem com fogo nos olhos. Até a eleição ele diz também que vai acertar o nome do prefeito ("Goski") e apertar com menos força a mão das moçoilas.

Obs. Na foto acima, Tiago e Bianchini, com Mano Lima.
Ao lado, Bianchini e Macir Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta