Apoiam este projeto:

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Giro crítico e noticioso

SAPOS E LAGOSTAS

Flávio Bolsonaro comprou 
19 imóveis por 9 milhões
RIO - Ao pedir à Justiça a quebra do sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas relacionadas ao senador Flávio Bolsonaro, o Ministério Público apontou indícios de que ele tenha utilizado a compra e venda de imóveis para lavar dinheiro.

Segundo os promotores, entre 2010 e 2017, o ex-deputado lucrou mais de três milhões em transações imobiliárias em que há “suspeitas de subfaturamento nas compras e superfaturamento nas vendas”. (Revista Veja)

Morte por gripe A
São Gabriel - Está confirmada a primeira morte gripe A (vírus H1N1). A vítima foi um idoso de 71 anos que estava internado e não havia feito a vacina.

Empresa São Pedro na mira
Santiago - No próximo dia 29 haverá audiência pública para tratar das condições dos ônibus da São Pedro, empresa de passageiros que atua no Estado e região. Ação coletiva foi movida pelo Ministério Público. Haverá manifestação dos presentes mediante inscrição por ordem de chegada. A audiência acontecerá no Fórum, às 14h.

Há muitos anos a empresa é alvo de muitas reclamações por parte de seus usuários. Eles reclamam da péssima conservação de alguns ônibus.

Prédios do Daer podem servir à prefeitura
Santiago - O prefeito Tiago Gorski esteve na capital há pouco onde tratou sobre possível cedência dos prédios do Daer para o município. Hoje a prefeitura paga aluguel para abrigar a Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura. Com essa parceria com o Estado, a economia seria expressiva.


IF de São Vicente não 
fica de fora dos protestos 
A quarta-feira foi de mobilização em universidades e institutos federais. Em São Vicente, estudantes, servidores e professores do Instituto Farroupilha não ficaram de fora dos protestos e realizaram um ato na rua coberta em frente à Praça Borges de Medeiros. A paralisação foi contra o corte de 30% do orçamento da educação superior. O grupo que aderiu ao movimento realizou uma caminhada.

Atividades culturais
Às 9h, houve atividades culturais de música e dança e exposição de projetos e trabalhos acadêmicos. O presidente do Grêmio Estudantil do Instituto, Eduardo da Silva de Paula, destacou a participação de diferentes órgãos no protesto como: o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e os diretórios acadêmicos. Cerca de 300 participaram do protesto. À tarde, a mobilização voltou a ser realizada na sede do Instituto Farroupilha, com uma palestra no salão de eventos com foco na reforma da previdência.

Um comentário:

  1. Estranho. Onde estão os valentões e a corajosas que me mandaram aquela chuva de posts ofensivos a minha pessoa quando eu disse que a "nova" política da direita implicaria em cortes drásticos aos Institutos Federais?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta