Apoiam este projeto:

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Giro crítico e noticioso

Pelé assume o PP
O vice-prefeito Cardoso, o prefeito Tiago e Pelé.

Santiago - O Partido Progressista elegeu suas novas diretorias em todo o Estado.

Em Santiago, o novo presidente é o vereador Antônio Carlos dos Santos Gomes (Pelé), com 88 votos a favor e três contrários. Ele entra no lugar de Davi Vernier.

O vereador Dionathan Farias presidente a Juventude Progressista. Mara Rebelo, o PP Mulher. 

O PP também elegeu os 45 convencionais, membros do diretório que decidirão os nomes de quem ia concorrer a prefeito, vice e a vereador em 2020.

Governo perdoa os partidos e anistia 70 milhões em multa 

Brasília - Desde 1995 nenhum presidente havia autorizado perdão dessas dívidas. A norma estabelece que as siglas que não tenham aplicado o mínimo de 5% do Fundo Partidário para promover a participação política da mulher entre 2010 e 2018, mas que tenham direcionado o dinheiro para candidaturas femininas, não poderão sofrer qualquer penalidade. A estimativa é que essa anistia possa chegar a 70 milhões, montante devido à Receita Federal por diretórios municipais de quase todas as legendas.

Dólar nas nuvens
O dólar comercial está em 4,12 para venda, mesmo com ação do Banco Central para segurar a cotação. Há dois motivos para a disparada;  a guerra comercial entre Estados Unidos e China e a incerteza política com o travamento da reforma da Previdência no Brasil.

Delegado Charles vai embora
Santiago - O comando regional de polícia deve mudar até o final de maio. O delegado Charles Dias do Nascimento irá para Cerro Largo. Segundo o próprio delegado, a transferência foi um pedido seu. O nome do novo delegado que fará a substituição ainda não saiu por parte do governo estadual. A Delegacia Regional atende atende a região Central e Fronteira Oeste.

Outra vítima de gripe A no Estado
SAPIRANGA - A vítima foi uma criança de 11 meses, de Sapiranga. Essa morte foi em decorrência do vírus H3N2 — subtipo do vírus coberto pela vacina disponível no SUS, mas o bebê não estava vacinado. Esta é a terceira morte por gripe em 2019 no RS. Os outros casos foram registrados em idosos de São Gabriel e Barra do Ribeiro. A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio.

Paga-se 15 mil para um médico
Região - Foi prorrogado até o dia 21 de maio o processo seletivo para contratar médico para trabalhar em ESF. A carga horária semanal é de 40 horas e o salário é de 15 mil e 600. As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelo candidato na Secretaria de Gestão, de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e nas sextas, das 8h às 13h.

2 comentários:

  1. "Governo perdoa os partidos e anistia 70 milhões em multa", como se não houvesse necessidade de tapar buracos com esse dinheiro que seria bem-vindo; vê-se que não houve avanço de justiça nesses tempos bicudos que se está passando... continua a mesma porc. de sempre: ladrão que rouba ladrão, tem qtos anos de perdão???????

    ResponderExcluir
  2. "Governo perdoa os partidos e anistia 70 milhões em multa", como se não houvesse necessidade de tapar buracos com esse dinheiro que seria bem-vindo; vê-se que não houve avanço de justiça nesses tempos bicudos que se está passando... continua a mesma porc. de sempre: ladrão que rouba ladrão, tem qtos anos de perdão???????

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta