Apoiam este projeto:

terça-feira, 21 de maio de 2019

Giro crítico e noticioso

Parceiros de cela
Enquanto isso, o famoso petista Zé Dirceu divide cela com  Eduardo Cunha em Curitiba. Eles compartilham o espaço com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos. Quem diria... Isso ajuda a moralizar as coisas no Brasil.

Abaixo de veneno
O governo federal já autorizou mais de 160 novos agrotóxicos. É mais uma dor de cabeça para os ambientalistas e uma dor maior ainda apara a humanidade que a cada dia se contaminam mais.

Em Jaguari, metade da produção e uva e de mel foi comprometida por um tal de 2,4-D, usado contra a buva, praga que criou resistência ao tradicional Glifosato.

Em dia com as diárias
O Expresso noticiou que um levantamento do Ministério Público de Contas apurou o gasto com diárias em todas as prefeituras e câmaras do RS. O valor refere-se a 2018 e apontou que os vereadores dos 497 municípios do Estado gastaram mais de 15 milhões em diárias no ano passado. Na região, a soma das diárias (prefeituras e câmaras) passa de um milhão e 600 mil. Entre as câmaras, a maior despesa ficou para a de Manoel Viana; mais de 45 mil.

Um comentário:

  1. Parceiros de Cela: É bom não esquecer os ensinamentos que a história nos dá, na ditadura de
    Getúlio Vargas foram encarcerados todos os intelectuais e a elite contrária na Ilha Grande: Resultado houve uma grande organização dos criminosos comuns que lá se encontravam, daí...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta