Apoiam este projeto:

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Mês da arborização urbana envolve estudantes

Santiago – As praças são públicas e desfrutadas por todos. Então, que tal reforçar esse sentimento de que elas nos pertencem fazendo com que as crianças das escolas de Santiago ressaltam esse recado? Com essa ideia, a Secretaria de Meio Ambiente está estimulando alunos das escolas municipais a produzirem placas que serão colocadas em locais públicos para lembrar a população de que é preciso respeitar e preservar a fauna e a flora.
Os estudantes são recebidos na Sala Verde, do horto florestal, onde encontram pincel, tintas e placas de madeira à disposição. Na sequência, eles pintam e brincam, dando o seu recado. Durante o passeio ainda fazem uma visita às estufas onde são produzidas as mudas de árvores e flores que são plantadas nas áreas verdes, além da produção de verduras hidropônicas, que abastecem o refeitório de escolas. Essa atividade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente dentro do mês da arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta