Apoiam este projeto:

sábado, 1 de junho de 2019

Comunicado sobre vacinação contra a gripe

Santiago - Quem não faz parte do público-alvo da campanha de vacinação poderá receber a dose nos postos nesta semana seguinte.  Antes, porém, ainda serão prioridade os grupos de risco. Só após uma avaliação das metas e das sobras é que esse restante será liberado ao público, o que deve ocorrer de quarta-feira, 5, em diante, depois de novo aviso da secretaria.

Um milhão de pessoas
não quiseram se vacinar
No Estado, dos 3 milhões e 800 mil pessoas que integram o público-alvo apenas 2 milhões e 800 estão vacinados (74%  do total estimado). A meta era de 90%. No país, a cobertura vacinal está em 75%.

Grupos prioritários
Os grupos com prioridade até esta sexta, 31: gestantes, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, pessoas com doenças crônicas, encarcerados, funcionários do sistema prisional e forças de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta