Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Santiago perde o Pedrinho da Farmácia

Faleceu na madrugada desta quarta, 15, Pedro Machado dos Santos (81 anos), o conhecido Pedrinho da Farmácia. Ele estava hospitalizado em Santa Maria depois de fazer uma cirurgia de uma hérnia no hospital de Santiago. Durante o tratamento ele sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O velório e o sepultamento serão em Santa Maria. Pedrinho era o atendente de farmácia mais antigo em atividade na cidade, atuando 70 anos na profissão. Atualmente trabalhava na Farmácia São Jorge, filial da Tito Beccon. Antes disso, atendeu por mais de 30 anos em sua farmácia no calçadão, que ficou conhecida como "Farmácia do Povo".

Seu Pedrinho deixa esposa, dois filhos, netos e bisneto.
Em 2015, seu Pedrinho foi homenageado na Capa do Expresso no Dia do Trabalho.

Pedrinho trabalhava no ramo desde os 11 anos. Começou em Santa Maria, sua terra natal. Depois veio para Santiago abrir uma farmácia. Administrou os negócios por anos até que em 2003 acabou fechando a empresa e se aposentou. No mesmo ano recebeu um convite da farmácia São Jorge. Sua vida foi dedicada à profissão, que acabou passando ao filho Júlio Cezar.

3 comentários:

  1. Jesus te receba de braços abertos querido amigo.

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de dedicação e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos aos famíliares.cidade perde um grande profissional e cidadao pessoal que nao media esforço para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta