Apoiam este projeto:

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Bancos devolverão R$ 3 bi das “pedaladas” de Dilma

O ministro Paulo Guedes afirmou que o governo utilizará recursos devolvidos por bancos públicos
para resgatar a dívida pública. Guedes participa de coletiva com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “As pedaladas acabaram gerando o impeachment da presidente.
“Vamos resgatar a dívida pública, que aumentou na contabilidade criativa. Nossa responsabilidade é garantir que recursos devolvidos por bancos abatam dívida pública”, completou.

Removendo privilégios - O ministro afirmou que o governo está “despedalando” e removendo privilégios, como empréstimos a juros subsidiados para as empresas chamadas de “campeões nacionais”. “O Brasil virou paraíso dos rentistas e inferno dos investidores”, acrescentou.

Lula quer debate com Moro 
e Dallagnol pela Globo

Lula deu entrevista à TVT que será levada ao ar amanhã às 20h pela UOL e pelo YouTube. Indignado com as revelações do The Intercept, o ex-presidente propôs à Rede Globo que fizesse um debate entre ele, Moro e Dallagnol. Disse também que o ministro Guedes "quer vender até o Palácio do Planalto, só não quer vender a cadeira de Bolsonaro, porque ninguém quer comprar". (Juca Kfouri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta