Apoiam este projeto:

terça-feira, 18 de junho de 2019

O homo sapiens, os líderes e os mitos

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) O homo sapiens sobreviveu a outras cinco espécies humanas por vários motivos. Eis dois deles: a capacidade de se comunicar e de criar mitos. Isso é científico e presenciamos no dia a dia dos líderes, tais como Bolsonaro e tantos outros. Até mesmo o vice Mourão adere à busca da popularidade. No último final de semana ele esteve em Santa Maria e entoou “Gritos de Liberdade”, do Grupo Rodeio. Aqui em Santiago temos outro líder popular que anda a cavalo, abraça a todos, canta, dança, trova, descasca mandioca... é um fenômeno jamais visto nos últimos anos. E quem quiser saber quem é líder e quem é mito, isso depende da lógica de cada um de vocês, leitores.


3 comentários:

  1. José Roque Sturza18 de junho de 2019 12:42

    Como a própria palavra diz, "mito", portanto não existe. Saudações

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Lemes, quando irá se candidatar?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta