Apoiam este projeto:

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Sem cadeirinha, sem multa

O presidente sugere mudanças no Código de Trânsito e relaxa as multas, retira pardais e lombadas e amplia o prazo para o infrator perder a carteira.  

Uma das propostas prevê o fim da multa para motorista que levar criança sem cadeirinha. O texto precisa ser aprovado por deputados e senadores. A violação do artigo (64) que dispõe dessas regras, "será punida apenas com advertência por escrito".

De acordo com a Casa Civil, a antiga aplicação de multas para motoristas fora das regras das cadeirinhas foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

Medida populista 
Especialistas dizem que essa é outra medida “desmedida” e populista. Com menos, multas, mais mortes. Hoje o trânsito mata mais de 40 mil pessoas por ano e deixa outras 400 mil com alguma sequela. Um custo altíssimo para os estados.

2 comentários:

  1. Seja imparcial e publica certinho não tens a bolinha com arco íris ainda...
    Não diz no projeto que é o fim da multa ou que vai ser extinto o uso da cadeirinha,mas que em vez do agente de trânsito chegar já de bloco na mão como acontece hoje,ele dará uma primeira advertência verbal após isso sim a multa se persistir.
    Hoje a fábrica de multa é horrível mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro significa uma só palavra:retrocesso

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta