Apoiam este projeto:

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Yeda Crusius condenada por fraude no Detran

A Vara Federal de Santa Maria condenou Yeda Crusius (PSDB) em uma ação movida pelo Ministério Público Federal pelo esquema de fraudes no Detran, em 2007.

Conforme a denúncia, a ex-governadora tinha conhecimento e não tomou providências contra contrato fraudulento entre Detran-RS e fundações investigadas. Recursos desse contrato eram destinados a financiamento político e à propina. A ex-governadora pode recorrer. Na época, a fraude teria desviado mais de 40 milhões de reais.

Condenação - Ressarcimento de dano; Perda de função/aposentadoria pública; Suspensão dos direitos políticos por  cinco anos; Pagamento de multa civil do valor total e atualizado do dano; Proibição de contratar com o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta