Apoiam este projeto:

terça-feira, 30 de julho de 2019

Caos nas cadeias: o Estado é o bandido

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) O Estado nunca se importou com os presos. Com o que diz a constituição, que é tentar recuperar cada um. O bom negócio sempre foi socar na cadeia e, se morrerem lá, tipo bichos, melhor ainda, porque é mais econômico.
Está dando no que vem dando.

O ódio alimenta a vida
Para que consigam viver na ociosidade, sem ocupar-se de nada, o ódio vira um motivo para se continuar vivo. Para piorar, essa matança ultrapassa os muros das cadeias e controla o crime aqui fora, dando serviço dobrado à segurança. Culpa de quem?  De novo do Estado que não consegue barrar os telefones nem as drogas dentro dos presídios.

2 comentários:

  1. Falou tudo!!! Excelente opinião.

    ResponderExcluir
  2. Não é que não consegue barrar. E sim, não quer barrar. No momento que criou uma portaria de regulamentação de entrada de visitas nos presídios, que não permite que o funcionário reviste o visitante, é pq não quer barrar.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta