Apoiam este projeto:

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Giro crítico e noticioso

Estrada Braba:

Produtores criam grupo para reclames
Produtores da região criaram um grupo de WhatsApp para debater e desabafar sobre o estado das rodovias da região. Alguns comentam que há uma ideia de arrancar os frangalhos de asfalto para que se consiga andar. Apesar de ser medida ilegal, muitos pensam ser esta a única solução, já que o governo anunciou liberação de dinheiro há mais de mês e nada mudou.

Obs. O produtor Edimar Ceolin disse que nunca foi a favor do PT, mas seus deputados parecem os mais alinhados com o problema das estradas. E arrematou: "Quanto menos disputas políticas houver, melhor para todos". Lembrou também que há alguns anos, Rigotto (PMDB) inaugurou uma estrada pela metade.       

Desemprego cede
A taxa de desemprego fechou em 12% no segundo trimestre de 2019, abaixo dos 12,7% registrados nos três primeiros meses do ano, informou o IBGE.  São 621 mil pessoas a menos em busca de trabalho. Ainda temos 12,8 milhões de  desocupados, mas a notícia não deixa de ser interessante.

"Sou assim mesmo. Não tem estratégia"...
...diz Bolsonaro sobre declarações polêmica. Disse ainda que não está preocupado com 2022 e que não vai mudar o comportamento mesmo após a repercussão negativa das declarações. Questionado se as falas são planejadas ou são impulsivas, respondeu: “Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022, não dava essas declarações”.

Eduardo Leite em Santa Maria

Eduardo Leite vem a Santa Maria nesta sexta, 2, para duas agendas: às 9h tem solenidade de formatura dos policiais que atuarão na nossa região, que devem receber 82 policiais. A prioridade são cidades com menos de cinco brigadianos.

Obs. Nenhuma cidade deve ficar com menos de cinco policiais. O número é baixo, mas hoje há cidades da região com bem menos. O ideal seria um número de 8 a 12 para fechar as escalas.

Reunião-almoço
Às 11h45min o governador abordará o tema "Agenda do diálogo para vencer a crise, no Itaimbé Palace Hotel. Os convites para a reunião-almoço estão sendo vendidos na sede da Cacism por 60 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta