Apoiam este projeto:

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Santiago: Secretaria de Saúde aplica novas regras para acabar com as filas

Secretário Éldrio e a médica Rose Martins
Nesta semana a secretaria de Saúde aplicará as novas regras nos atendimentos, com a finalidade de extinguir filas.

O Centro Materno, por exemplo, passará a oferecer marcação de consultas ginecológicas somente por agendamento, a ser feito no próprio local entre às 13h30h e 17h.

Ginecologista - Para garantir atendimento e acabar a espera, o secretário Éldrio Machado estabeleceu novo contrato com a médica ginecologista Rose Martins. Ela ampliará sua atuação no Centro Materno.

"O objetivo da ação é aumentar a oferta e normalizar a situação, adequando o atendimento dos profissionais às necessidades da população, sem o transtorno das filas criam", confirmou Éldrio Machado.

Da próxima segunda-feira em diante, haverá monitoramento à noite a na madrugada para prestar esclarecimentos aos que ainda buscarem as filas.

Secretária estadual 
de saúde em Santiago
O prefeito Tiago está no Congresso de Municípios, em Bento Gonçalves, onde articula com o governador importantes temas.

Dentre as questões abordadas está a vinda da secretária estadual de Saúde a Santiago.

Arita Bergmann deve vir no dia 10 de julho, quando participar de uma reunião com o Comitê Regional de Saúde sobre judicializacão.

Ministro Terra também virá a Santiago
Outro santiaguense que se articulou no mesmo evento foi o conselheiro Marco Peixoto, quando o ministro Osmar Terra lhe confirmou a liberação de mais 500 mil para o Hospital de Santiago. Peixoto também ouviu dele a sua confirmação de sua presença na inauguração do Centro de Oncologia em breve, e elogiou a direção da entidade. Terra é ministro do Desenvolvimento Social.
Ministro Osmar Terra e o conselheiro Marco Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta