Apoiam este projeto:

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Giro crítico e noticioso

 Brigada de Bento ganha carro blindado
 Estar preparado para qualquer ocorrência. É com este pensamento que a Brigada de Bento Gonçalves firmou parcerias para conseguir  um veículo blindado. O carro-forte foi doado por uma empresa de transporte de valores e, com apoio de empresários locais, foi adaptado para o uso policial. A novidade é descrita como um automóvel de aproximação ao perigo e que gera maior segurança aos policiais.

Mais pedágios
Serão mais de 500km de rodovias no RS que serão repassados para a iniciativa privada, com cobrança de pedágio. O trecho entre a ponte do Guaíba, em Porto Alegre; e a RS-350, em Camaquã; envolve 125 quilômetros da BR-290 e da BR-116, entre outras.

Ladrões levam quatro carros novos
Porto Alegre - Oito homens participaram da ação. Quatro deles renderam dois vigilantes, entraram na empresa e roubaram os veículos. Três carros já foram recuperadas pelos policiais militares.

Mortes por gripe
Mais cinco mortes por gripe são registradas no RS em uma semana. A doença já matou 33 pessoas desde o início do ano. Cidade que concentra maior número de casos é Porto Alegre. A maioria das vítimas tinha mais de 60 anos.

Escoteiro perverso
A polícia investiga ex-chefe de grupo escoteiro após relatos de jovens sobre abusos sexuais em Fontoura Xavier. Segundo advogada que representa vítimas que fizeram as denúncias, o tarado 'usava uma relação de poder' sobre elas. Caso está em segredo de Justiça.

Desemprego recua
Apesar de estar com a terceira menor taxa do país, o RS registrou aumento em relação ao primeiro trimestre. Conforme o IBGE, a taxa de desocupação foi de 12% no 2º trimestre deste ano, caindo 0,7 ponto frente ao primeiro trimestre, quando a taxa era de 12,7% de desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta