Apoiam este projeto:

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

As imagens do 20 de setembro em Santiago

Nesta sexta, 20 de setembro, a programação farroupilha de Santiago viveu um de seus principais momentos: o Desfile Farroupilha. Por quase duas horas a avenida Júlio de Castilhos foi tomada por cavalarianos, prendas e peões de diversas entidades tradicionalistas que demonstraram amor e respeito pela história do nosso estado. Destaque para a participação da criançada, afirmando que a preservação cultural está garantida.
Homenageados –  Neste ano, os festejos farroupilhas fizeram uma homenagem a vida e a obra de Paixão Cortes, que morreu ano passado aos 91 anos. Também foram homenageados o músico César de Oliveira, patrono da Semana Farroupilha, e o Festival da Música Crioula de Santiago, que retorna no começo de outubro e foi escolhido como tema local.

Um comentário:

  1. Só lembrar que existe uma lei federal que rege como a Bandeira do Brasil deve ser conduzida. Como uma cidade educadora seria interessante que nos próximos desfiles ela seja conduzida conforme lei

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta