Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Cafezinho, de mocinho a vilão

Dica de saúde

O cardiologista santiaguense, Dr. Rafael Brum de Souza, da Cardio Clínica, traz importante dica sobre o cafezinho. O café é uma das bebidas que mais provoca discussão mo meio científico. A cafeína do café, também está presente no chocolate, chás (chimarrão) refrigerantes.  A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda duas xícaras de café expresso por dia, pois seu uso moderado não traz risco e ainda oferece benefício até a hipertensos. 

Cuidado!
Já quem consome acima de quatro xícaras diárias, tem risco de desenvolver hipertensão. E quem tem arritmia, palpitações ainda não diagnosticadas e hipertensos que não recebem tratamento adequado, estes devem evitar o café ou ingerir apenas pequenas quantidades.

Cardio Clínica Dr Rafael - Sete de Setembro, 507, 3º andar. 3251-5068  - Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta