Apoiam este projeto:

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Dia de falar em saúde pública e seus avanços em Santiago

Raio x da saúde do Grupo Hospitalar Santiago
O Centro Empresarial levou o administrador hospitalar Rúderson Mesquita para fazer um "raio x " do grupo Hospitalar Santiago e mostrar seus avanços. No Café de Ideias, Rúderson fez um apanhado da história do hospital desde sua gestão, que iniciou em 2004.

Milhões em dívidas em 2004 -  Na época, havia dívidas (que se não fossem pagas, passariam dos 60 milhões), salários atrasados, sucateamento e nada de crédito em bancos. "Só para dar uma ideia, aparelho de raio-x havia apenas um e muito velho", observou  o administrador.

Avanços - Hoje o hospital tem mais de 100 médicos, 420 servidores, 178 municípios são atendidos, 6 mil internações e mais de 2 mil e 500 cirurgias/ano... Aparelhos de ponta, residência médica, hemodiálise, ala psiquiátrica modelo, CTI, humanização, entre outros equipamentos e especialidades. 

Centro oncológico - O centro começa a atender pelo SUS na segunda, 9. Serão mais 300 atendimentos e respaldo a dezenas de cidades do Estado. Aqui chegarão inúmeras famílias atrás de tratamento contra o câncer, que terá até cirurgias oncológicas.  A inauguração oficial será em outubro, com a presença de ministros e demais autoridades.

Mais avanços -  Os próximos passos será um instituto do coração, entre outros avanços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta