Apoiam este projeto:

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Equipes de saúde mobilizam comunidade para prevenir o suicídio

SANTIAGO – Neste mês de setembro, a Secretaria de Saúde está trabalhando a campanha "Setembro Amarelo", que procura sensibilizar e debater sobre as causas que levam ao suicídio, um problema que já destruiu muitas famílias brasileiras. O Setembro Amarelo é organizado pelo Ministério da Saúde desde 2015 e a cor foi escolhida por representar simbolicamente a luz, a alegria e a vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade de 15 a 29 anos.

Desde a semana passada todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família já iniciaram trabalhos em grupo com a comunidade, contando a equipe de saúde mental, profissionais dos ESFS e estudantes da Clínica Escola da URI, além de integrantes do Desenvolvimento Social. 


Já houve atividades feitas pelos ESFs Monsehor Assis e Santiago Pompeo. Nesta quarta, reunião no ESF São Jorge no Salão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro Riachuelo (14h30) e no bairro salão do bairro Itu (14h). No dia 18 vai acontecer no salão da Capela Santa Rita (9h); dia 24 no salão do bairro Missões (14h); no dia 26 salão do bairro João Evangelista (14h), na Associação de Moradores do Vila Rica (14h) e no Salão da Igreja São Jorge (14h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta