Apoiam este projeto:

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Giro crítico e noticioso

A gasolina vai subir?
O preço do petróleo disparou devido aos ataques que cortou pela metade a produção de petróleo da Arábia Saudita. A alta foi de 18% e agora desacelerou para 9%.  A Arábia é responsável por 10% da produção mundial.

Forte impacto
Ainda não se sabe a dimensão do impacto. Há quem fale em dias, semanas e até meses. Tentando segurar o preço da gasolina e diesel, a Petrobras vai produzir mais petróleo que a capacidade de refino, porém, essa mesma Petrobras importa a gasolina. Então, por mais que a empresa embolse mais com a venda do insumo, o impacto nos combustíveis é inevitável.


Os 10 deputados gaúchos 
favoráveis à CPI  contra Moro
Dez deputados gaúchos assinaram o requerimento que propõe uma CPI para investigar a troca de mensagens entre integrantes da Lava-Jato, como o atual ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. O autor do pedido é o deputado André Figueiredo (PDT). O documento contém assinatura de 175 deputados. A justificativa seria possível violação dos princípios constitucionais.

AFONSO MOTTA (PDT), BOHN GASS (PT), FERNANDA, MELCHIONNA (PSOL), HEITOR SCHUCH (PSB), HENRIQUE FONTANA (PT), MARCON (PT), MARIA DO ROSÁRIO (PT), MARLON SANTOS (PDT), PAULO PIMENTA (PT) E POMPEO DE MATTOS (PDT).

Lula teria forçado a barra
em obra na Bolívia

O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, teria dito em delação que a empresa assumiu uma obra deficitária na Bolívia para atender pedido de Lula. As informações constam em conversas vazadas entre procuradores da Lava-Jato. Lula queria evitar que a relação entre o Brasil e o governo de Evo Morales ficasse estremecida e teria articulado um financiamento do BNDES no país vizinho e ainda prometido à OAS a obtenção de outro contrato para compensar o “projeto problemático”.

Multas do Ibama caem 64% no RS
O número de multas aplicadas pelo Ibama despencou 64% na comparação com igual período de 2018. Foram 311 contra 111. É o menor registro de infração por crimes contra o ambiente em seis anos.

Quase três toneladas de 
maconha escondidas no milho

Seberi - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase três toneladas de maconha em caminhão. Os agentes abordaram um caminhão para verificação rotineira. Na vistoria, os policiais encontraram centenas de fardos de maconha escondidos entre os grãos de milho. A carga vinha de Mato Grosso do Sul e seria entregue em Montenegro. O motorista foi preso.

Violência contra a mulher
Uruguaiana - Uma mulher foi morta a facadas e marido é preso com roupa suja de sangue. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a Brigada. Quando policiais chegaram no apartamento do casal, encontraram a vítima já sem vida.

Réus pegam 40 e 50 anos 
por morte de duas idosas
Lagoa Vermelha - Um deles é sobrinho de uma das vítimas. Ele mandou o outro homem (também familiar) assassinar a tia e uma amiga que estava na mesma casa com promessa de recompensa. O motivo seria a transmissão de de terras.

Sem piedade

São Paulo - Um jogador de basquete de 18 anos foi atraído para uma emboscada e agredido com 30 facadas por um casal de adolescentes, em Piedade, interior de São Paulo. Parte do corpo de Samuel Rodrigues de Carvalho ainda foi queimada pelos agressores.

PURO CIÚME - As investigações indicam que Samuel teria saído algumas vezes com uma garota de 17 anos, o que provocou ciúme no namorado dela, de 15. Ele convenceu a jovem a atrair o atleta para um parque municipal, onde o rapaz foi surpreendido pelo agressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta