Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Giro crítico e noticioso

Dito e feito! 
O blogue elogia a iniciativa desta moradora da Benjamin Constant. O ipê estava perigando cair na casa e estragando a calçada, então, foi sacrificado. Tão logo a prefeitura retirou a árvore, a moradora cumpre a lei e recupera a calçada, dando adeus ao velho toco do ipê.
Ela ainda ficou comprometida em plantar duas (pode ser em outro local) e também doou 30 mudas para os plantios do município.
De aníver - Esperamos que o mesmo seja feito com este toco da mesma rua, a poucos metros. Estes restos mortais de um ipê seguem fazendo aniversário.
Já este ipê, todo florido, fica no bairro Maria Alice, na casa da escritora Arlete Gudolle Lopes. Um encanto da natureza a enfeitar os escritos da santiaguense.

Presentinho
Santiago - A santiaguense Daiele Tusi criticou a prefeitura desta forma: “Chegar de viagem no fim do dia e encontrar um presentinho desses, proporcionado pela SECRETARIA DE OBRAS, ninguém merece. Aí você pensa que no dia seguinte vão arrumar o que fizeram, mas até agora nenhum trabalhador na obra de calçamento (que deve começar em até 30 dias). A rua não está interditada, mas a entrada da minha casa está (somente da minha). No mínimo, falta de respeito. “Carro na rua e trastorno”.

Justiça afasta prefeito de Bagé por suspeita de fraude
Divaldo Vieira Lara (PTB) foi denunciado por formação de quadrilha, desvio de verbas, fraude em licitação e crime de responsabilidade e foi afastado por 180 dias.  Também foram atingidos pela medida os ex-secretários José Otávio Ferrer Gonçalves e Aroldo Garcia. Ambos já estavam afastados desde outubro do ano passado. O grupo é investigado por suposta fraude em licitações na coleta de lixo.
Relho como símbolo
Vale lembrar que esse prefeito foi um dos que elogiou os relhaços em membro da comitiva de Lula no estado, antes das eleições.  Ele fez até um relho como símbolo de sua gestão e quando Mourão visitou a cidade, entregou-lhe um relho. Mourão empunhou o relho e simbolizou açoitar os adversários. Foto: Acompanhado do senador Heize, o prefeito Lara entrega relho a Mourão em 2018.
Perigo na rodovia
Manoel Viana/São Chico - Os motoristas que trafegam à noite pela RS 377 entre São Chico e Manoel Viana devem ficar mais atentos. Além dos buracos, é comum animais atravessarem a pista. Esse veado foi atropelado e o (i)responsável que fez isso, sequer parou pra retirar o animal do meio da rodovia.

Cão mais educado que o dono
Este "servicinho" revela que o animalzinho parece que pensou. Ao ver que seu dono não dispunha da velha sacolinha para juntar seus dejetos, optou pelo ladinho do poste, tentando evitar que pisassem. Dos males, o menor... (bem na esquina do Centro Empresarial)

Não à zona azul
(por Renata Padilha e Gelba Rosa)  - Santiago - “Às vezes nos obrigam a sentir exatamente isso! Todo mundo já sabe que o governo do RS não paga o salário dos funcionários públicos em dia. Nos explora, nos humilha, desvaloriza a educação e toda a comunidade escolar. Daí você acredita que não falta mais nada, e eis que vem a prefeitura e quer que você pague pra trabalhar, criando um transtorno absurdo para todos. Pois bem, sentimos vergonha alheia por essa decisão absurda e esperamos pelo bom senso e não por caridade. Esperamos que esses funcionários públicos e temporários, que se elegem para melhorar a vida das pessoas e NÃO para piorar, tenham a decência de reconhecer que se precipitaram. Tenham a humildade de repensar e rever suas decisões.”
(Foto, faixa na escola Apolinário Porto Alegre) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta