Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Horário corrido na Saúde gera reclamações

Santiago - A implantação do turno único na Prefeitura acabou atingindo a área de saúde, considerado serviço essencial. As reclamações são de pessoas que consultam à tarde e precisam esperar pelo dia seguinte para retirar seu medicamento na farmácia básica do município, que está atendendo até as 14h. O vereador Gildo Fortes (PP) foi quem falou do problema e pediu para que os demais aprovem a volta ao horário normal, até as 17h30.  Clairton Pivoto (PSDB) também tocou no assunto. O vereador Décio informou que os vereadores já haviam pedido ao prefeito Tiago para ele conversar com o secretário da Saúde, Éldrio Machado, sobre a possibilidade de manter o atendimento na secretaria de Saúde em dois turnos.

CONTRAPONTO
Filas não são em busca de medicamentos
De acordo com o secretário Éldrio Machado (Saúde), as filas mostradas nas fotos neste site, se referem à busca de fichas para a fisioterapia (realmente foi muito grande o movimento nesta manhã atípica)  e não de pessoas em busca de medicamentos. Nota-se, inclusive, que estão todos de costas para a farmácia. Para o secretário e o prefeito Tiago, mesmo entendendo não haver necessidade de alterar esse horário na farmácia básica, a pedido dos vereadores o caso será reestudado.

Um comentário:

  1. Meu nome é Liana, atualmente farmacêutica da Farmácia Básica. A fila realmente é para a fisioterapia. Gostaria de postar uma foto de agora, nesse momento, do hall de entrada da secretaria e da inexistência de fila, mas não tem como postar foto no comentário. Vale ressaltar aqui os inúmeros serviços prestados pela farmácia, a quantidade de medicamentos e insumos que são fornecidos diariamente são imensos: medicamentos, fraldas, fitas, suplementos alimentares, e uma infinidade de produtos. Busca-se sempre resolver os problemas das pessoas, com toda atenção, dando resolutividade ao processo. Se alguém tiver alguma dúvida, estamos a disposição para saná-la.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta