Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Unick: empresa que oferecia juros fáceis é suspeita de montar pirâmide financeira

Muitos em Santiago e região estão sendo lesados
A proposta era essa: ganhe de 1,5% a 3% de juros ao dia dobre seu capital em seis meses. E quem indicasse novos clientes, ganharia mais 10% de comissão, de acordo com a propaganda da companhia. Atraídas por essas promessas, muitos correram atrás do dinheiro fácil e depositaram valores na Unick Forex, depois chamada de Unick Academy, que opera no mercado de criptomoedas.

A empresa, com sede em Novo Hamburgo é suspeita de operar uma pirâmide financeira e agora é investigada em vários estados. Desde julho, os investidores começaram a ter problemas para resgatar o dinheiro.

Muitos processos
Os atrasos nos pagamentos e as promessas não cumpridas geraram processos judiciais. Alguns recorreram ao site Reclame Aqui, que já reúne quase 9.000 queixas contra a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta