Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Unistalda sedia distribuição da Chama Crioula

A distribuição da Centelha da Chama Crioula foi entregue aos 11 municípios que compõem a 10ª Região Tradicionalista. A solenidade, na Lagoa do Junco, marcou o início dos Festejos Farroupilhas em Unistalda, que este ano foi escolhida para a distribuição em âmbito regional.
Trazida de Tenente Portela por cavalarianos que percorreram 340 quilômetros, a centelha foi recebida pelo prefeito Ribeiro. Ele enalteceu a bravura dos integrantes da cavalgada, que durante duas semanas enfrentaram frio, sol e chuva, em nome do orgulho e do amor pelo Rio Grande. Na sequência, os cavalarianos foram homenageados com a entrega de um certificado.

A lagoa mais afamada da região
Essa foi a 2ª vez que Unistalda sediou a distribuição da Chama Crioula. O cenário escolhido foi a Lagoa do Junco (propriedade de Milton e Norma Beck), um dos pontos turísticos mais conhecidos na região e que fica em um local de fácil acesso (500 metros da BR 287). Após a entrega da Centelha aos 11 municípios (Unistalda, Santiago, Itacurubi, Capão do Cipó, São Francisco, Manoel Viana, Nova Esperança, Jaguari, São Vicente, Mata e Toropi), os cavalarianos começaram o retorno a suas cidades, onde chegarão no dia 14, data da abertura oficial da Semana Farroupilha.

Fotos: Denilson Cortes/jornal Expresso

A Semana Farroupilha em Santiago
O cronograma de atividade das entidades serão divulgados no evento "Festejos Farroupilhas", que vai acontecer nesta terça, 10, no Centro Empresarial. Além de dar ampla divulgação para a programação do mês gaúcho, o evento servirá para apresentar o novo projeto do site "Turismo Santiago".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta